Devemos reatar com essa forma dominante e alienante que domina a sociedade de ensino atual, que constitui o PROJETO DE ENSINO, nos atentando mais ao novo contexto de PROJETO DE APRENDIZAGEM.
É o nosso papel, como educadores que somos, de levantar-mos essa bandeira e trabalhar com os alunos em sala de aula dentro deste novo paradigma.
As avaliações num PROJETO DE APRENDIZAGEM, se identificam à medida que as soluções dos problemas pré e pós determinados forem resolvidos e quanto aos conteúdos, devem ser discutidos e programados conforme planejamento do educador-educando, instituição de ensino e comunidade.
Vamos trabalhar em P.A , organizando as atividades e confrontando as idéias e dificuldades (juízos de valores) por meio das constestações e conclusões problemáticas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Olá Sibele,
Realmente para se trabalhar com PA é preciso romper com o ensino tradicional, onde tudo está centrada no professor, sendo ele o detentor do conhecimento pronto a ser transmitido ao aluno.
Trabalhar com PA requer de nós professores mudanças em relação a forma de construir conhecimento, mediando as informações nas interações entre os alunos.
Um abraço!
Oi Sibele,
Ao visitar seu blog para analisar as demais atividades propostas à distância, percebemos que elas ainda não foram realizadas.
Que tal um pouquinho de esforço para concluir este curso com sucesso?
Um abraço e até 2ª feira.
Postar um comentário